Cantora alemã do grupo No Angels é julgada por omitir ter o HIV

A cantora alemã Nadja Benaissa está sendo processada por ter omitido de seus parceiros sexuais que era portadora do vírus HIV. A cantora de 28 anos está sendo acusada de lesão corporal e tentativa de lesão corporal. Um de seus ex-amantes afirma não ter sido comunicado por ela a respeito da doença e que por essa razão contraiu HIV da cantora em 2004. Segundo a promotoria, Nadja sabia que era portadora do vírus desde 1999.


A revolta de seus parceiros iniciou em novembro do ano passado, quando Benaissa participava de um evento beneficente que arrecada fundos em apoio às vítimas da AIDS. Na ocasião a cantora declarou: “Meu nome é Nadja Benaissa, eu tenho 27 anos, uma filha e tenho HIV”.


Na última semana, na abertura de seu julgamento, Nadja pediu desculpas públicas aos seus parceiros por omitir sua condição de saúde e alegou não ter feito isso com más intenções. “De forma alguma eu queria que meus parceiros fossem infectados”, disse a cantora, conforme publicado pela agência de notícias alemã DAPD.


Nadja foi presa por policiais, ainda em 2009, em uma casa noturna na cidade de Frankufurt, na Alemanha. Entidades alemãs que trabalham em defesa dos portadores do vírus saíram em defesa da cantora. Eles alegam que as autoridades agiram de forma exagerada ao prender a moça em plena boate, enquanto a mesma se preparava para apresentar um show no local, de forma que teriam violado seu direito à privacidade.


Nadja Benaissa ficou famosa ao integrar o grupo No Angels, uma espécie de Spice Girls, no início dos anos 2000. O grupo vendeu milhões de CDs entre os anos 2000 e 2003. Caso Nadja seja condenada, poderá pegar de seis meses a dez anos de prisão. O julgamento está previsto para durar cinco dias.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa