Ator de Harry Potter se diz de coração partido por causa dos suicídios de gays jovens

Depois de saber dos cinco casos de suicídios acontecidos nos EUA, três deles apenas na última semana de setembro, dois casos envolvendo adolescentes gays de 13 e 14 anos, o ator Daniel Radcliffe, que vive o personagem Harry Potter nos cinemas, disse estar de coração partido.


Para o canal MTV News, o jovem britânico afirmou: “Aprender com as mortes de tem partido o meu coração. Esses jovens foram perseguidos e tormentados pelas pessoas que deveriam ser suas amigas. Nós temos a responsabilidade de sermos melhores uns com os outros, e aceitarmos as diferenças inclusive de orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidades ou religião, e nos posicionarmos contra quando alguém é perseguido. Meus sentimentos às famílias e amigos destes jovens excelentes. E para todas as pessoas que são vítimas do bullying, vocês não estão sozinhos”, afirmou Radcliffe que já havia se posicionado contra o preconceito contra gays publicamente por diversas vezes. O ator ainda afirmou que é preciso socorrer os jovens em depressão com urgência.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa