Seriado Glee abordará suicídio de jovem gay em homenagem aos jovens mortos em setembro

Após saber dos cinco casos de suicídios de gays no último mês, nos EUA, em razão de serem perseguidos na escola, o criador do seriado juvenil GLEE anunciou que abordará o tema em um episódio da série. Tyler Clementi, 19, se jogou de uma ponte em Nova York depois de que um colega divulgou na internet um vídeo seu fazendo sexo com outro homem.


Ao canal E!, o ator Matthew Morrison, que vive o professor de espanhol Will Schuester afirmou que todo o elenco apóia a idéia: “Como ator não sei de muito que possamos fazer. Por isso acho que um episódio seria ótimo…Ryan costuma ficar ligado nos acontecimentos, então seria já nesta temporada”.


Já o ator que vive o cadeirante Artie, falou: “É triste que tenham sido necessárias as últimas semanas e tragédias horríveis para que as pessoas realmente saibam do que está acontecendo. Acho que estando em nossa posição e Ryan falando sobre isso é incrível. Espero que possamos alcançar o público e fazer com que os garotos e seus pais que assistem ao programa entendam que todo mundo merece ser amado”.


Duas semanas após estrear a sua segunda temporada, a série já prestou uma homenagem a Britney Spears e reserva para esta semana uma sessão de Duetos. O personagem gay Kurt (Chris Colfer) irá se apresentar sozinho, alternando as vozes masculinas e femininas com a música Le Jazz Hot.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa