Lady Gaga vira curso de especialização em Universidade nos EUA

Um professor de sociologia aficionado pela cantora Lady Gaga montou o curioso curso de especialização “Lady Gaga e a Sociologia da Fama” na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As aulas serão ministradas pelo professor Mathieu Deflem, que promete empregar um “olhar para a cantora como um acontecimento social”. Mas ele adverte: “Se você não gosta dela é melhor não fazer o curso, mas não precisa ser fã para participar”.

Deflem, que é belga, afirma que já foi a 30 shows da cantora e promete que os alunos aprenderão a  empregar o pensamento erudito a questões relacionadas com a fama de Lady Gaga no curso. “Então não é sobre a pessoa nem sobre a música. É mais essa coisa que está acontecendo na sociedade que tem mais de dez milhões de seguidores no Facebook e seis milhões no Twitter. É um fenômeno social”, afirmou ele a um jornal local. Inicialmente o programa seria chamado de “Sociologia da Fama ou Sociologia da Celebridade”, mas o professor resolveu homenagear a cantora após ver um de seus shows.

A trajetória da cantora será analisada pelos participantes do curso que tem previsão de início em 2011 e irá investigar as estratégias de negócios e marketing da cantora, o papel das mídias tradicionais e novas, fãs e shows, cultura gay, temas religiosos e políticos, sexo e sexualidade durante a acensão da nova rainha do pop.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa