Na surdina, Apple retira de loja aplicativo acusado de homofobia

O aplicativo Manhattan Declaration foi retirado da loja virtual da marca Apple após série de denuncias na internet de que o programa promovia o preconceito contra gays e mulheres durante o fim de semana, feriado de Thanksgiving nos EUA. A remoção do aplicativo não foi comentada pela marca.

Esta semana, o mesmo grupo porém fez uma manifestação no blog oficial do aplicativo polêmico: “Cristãos amam os homossexuais, héteros, mulheres que fizeram aborto, freiras, e todos com igual dignidade. Mas também amamos Deus e nossa tradição religiosa acima da aprovação pública e do ser politicamente correto”, respondedo à polêmica.

O programa que faz um teste em que quem responder ser gay ou a favor do aborto perde pontos e foi lançado no dia 14 de outubro de 2009 e saiu do ar esta semana depois da Apple ser acusada de promover a homofobia. O programa foi lançado por membros de uma igreja de Nova York para promover uma pesquisa.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa