Segundo relatório da empresa de consultoria “Out Now Global”, o mercado de turismo LGBT brasileiro é o mais promissor do segmento. Relacionando consumo LGBT e o mercado turístico latino-americano, o estudo foi apresentado na feira internacional de Turismo em Londres – World Travel Market (WTM), nessa quarta-feira.
Com uma população estimada de 25 milhões de homossexuais na América Latina, o Brasil se destaca por sua grande população e poder aquisitivo e ausência de investimentos no setor. A Argentina, tem um mercado de US$ 4 bilhões em viagens turísticas em 2010, enquanto no México chega a US$ 8 bilhões, já a comunidade gay brasileira gasta US$ 20 bilhões.
A presidente do WTM, Fiona Jeffery, chamou a atenção para a necessidade de especialização das empresas ao atendimento ao setor, e não apenas se dizer sem preconceitos e amiga da diversidade. Para a especialista, é preciso aprofundar o tema: “Após muitos anos sendo ignorados, isto é um fenômeno muito bem vindo, embora a resposta dos consumidores a qualquer ação corporativa dependerá de como as empresas conduzam seus esforços de comercialização”.