O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), recebeu mensagens de ameaça de morte em seu Twitter na última sexta-feira. Gay assumido e vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, o deputado é o principal defensor dos direitos gays na Câmara dos Deputados.
Ao menos uma das mensagens sugere que foram feitas por evangélicos. A primeira dizia: “é por ofender a bondade de Deus que você deve morrer. Já a segunda falava: “cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”. A última, mais macabra, anunciava: “a morte chega, você não tarda por esperar”. Wyllys disse que quem faz uma coisa dessas é doente, pois é fanático.
“É lamentável que uma pessoa seja ameaçada de morte – ainda em nome de deus – porque defende a igualdade de direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)”, disse o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e transgêneros, Toni Reis, em carta de apoio ao deputado. Wyllys denunciou as três mensagens a Delegacia de Crimes Virtuais e espera que a polícia identifique as pessoas que o ameaçaram.