Estados Unidos podem cortar ajuda financeira para países homofóbicos

Uma medida apresentada pelo deputado dos EUA Barney Frank foi aprovada na Comissão de Assuntos Financeiros do congresso americano e quer impedir que o país pare de mandar ajuda financeira a nações que possuem leis que punem os homossexuais, como Uganda.


O pedido espera que: “A Comissão sugira ao Tesouro para instruir os governos que recebem assistência para o desenvolvimento das instituições multilaterais para que não se engajem em violações graves aos direitos humanos, como, por exemplo, a negação da liberdade religiosa, inclusive com o direito de escolher a própria religião, e perseguição física baseada na orientação sexual ou identidade de gênero”. O pedido foi aprovado por grande maioria dos deputados da comissão.


No mês passado, um parlamentar britânico sugeriu que a ajuda financeira da União Européia para a África deveria considerar o comprometimento dos países com os direitos humanos e os direitos gays. Partidos da Uganda anunciaram esta semana que pretendem colocar de volta em votação um projeto que pune com pena de morte pessoas que transarem com outras do mesmo sexo.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa