Homem é arremessado de ônibus em Salvador por assaltantes homofóbicos

Um homem de 39 anos foi arremessado para fora de um ônibus em movimento durante um assalto na madrugada da última segunda-feira, em Salvador. Daniel Andrade Sales foi jogado para fora por uma janela que foi arrancada pelos assaltantes por terem desconfiado que o rapaz era homossexual. A vítima foi hospitalizada com ferimentos nas pernas, braços e cabeça, após ter sido socorrido por populares.

Apesar da barbárie, não foi localizado o registro da ocorrência sobre o crime. O caso foi registrado no Hospital Geral do Estado, onde Daniel deu entrada mas até o momento não foi formalizada queixa contra a agressão e o rapaz recebeu alta no mesmo dia. Ele voltava do carnaval no trajeto Barra-Ondina e foi jogado próximo à estação Pirajá. O Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT da Prefeitura de Salvador registrou 31 denúncias de homofobia durante o carnaval deste ano.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa