Governo do Paraná demite diretor do IAP que participou de produção romântica erótica

A arte imita a vida mas parece que em alguns lugares o conceito de arte não faz parte da vida de governantes de um estado que se diz de primeiro mundo. No Paraná, o diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) da região de Cascavel, Valter Pagliosa (foto), 27, foi demitido depois que foi descoberto que ele participou de um filme romântico com cenas de nu. A produção de 2006, “A outra metade”, foi produzida em Cascavel e Pagliosa era um dos atores principais do filme que narra uma história de amor e que conta com cenas de simulação de sexo.


Foi o senador Roberto Requião (PMDB-PR), ex governador do estado, quem “denunciou” a contratação do ator para o cargo. Em seu Twitter, o ex-governador provocou seu sucessor, Beto Richa: “O que fez no filme vai fazer no IAP?”, disse Requião após afirmar que o rapaz era um ator pornô.


Pagliosa, porém, tem formação técnica na área que atua, foi ator de teatro e fez até de um filme religioso, mesmo assim, ele foi solicitado a deixar o cargo e desdenhou após a demissão: “Não é um cargo público de R$ 1,5 mil que vai mudar minha vida e os meus pensamentos”, defendeu-se Pagliosa que ainda afirmou que há cenas mais eróticas em programas como o BBB e que não se arrepende de seu trabalho que gerou a polêmica.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa