Policiais acusados de discriminar turista gay em Miami Beach

Dois policiais estão ameaçados de serem demitidos da polícia de Miami Dade após xingarem, baterem e prenderem sob falsa acusação um turista gay e uma testemunha de agressão homofóbica em Miami Beach, na Flórida, em 2009. Os policiais Frankly Forte e Eliut Hazzi serão julgados na próxima semana e podem ser demitidos sem direito a vencimentos segundo o administrador da cidade, Jorge Gonzalez.

Os policiais estariam a paisana quando foram flagrados pelo morador local Harold Strickland xingando e chutando um estrangeiro, aparentemente sem motivos. Strickland ligou para a emergência mas acabou preso pelos policiais por vadiagem e foi xingado por ser gay. Strickland e Mendoza, o homem que estava no chão e tinha a cabeça chutada pelos policiais foram presos e acusados falsamente.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa