Casal de lésbicas salvou dezenas de vítimas em atentado na Noruega

Hege Dalen e Toril Hanse estavam navegando próximo ao local onde moram na costa de Oslo, quando o atirador Anders Behring Breivik atacou um grupo de jovens que fazia um retiro em uma ilha, na semana retrasada. Elas usaram o barco para salvar mais de 40 pessoas. Os jovens, desesperados, se jogaram ao mar para fugir da ilha e eram alvejados pelo atirador de 31 anos, que por motivos político-religiosos atacou os jovens membros do Partido do Trabalho no pior atentado elaborado por um homem só da história.


Mesmo sob a artilharia do assassino, as duas se dirigiram à ilha onde ocorreu o massacre e traziam para o barco as vítimas, algumas feridas à bala. As mulheres fizeram quatro viagens e levavam mais de 40 sobreviventes, alguns deles feridos, até o continente. Ao todo, 76 pessoas morreram nos dois ataques promovidos por Breivik, que será julgado em 2012. As duas mulheres foram homenageadas pela imprensa norueguesa pelo ato de coragem que salvou tantas vidas.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa