Insensato Coração: Depois de matar gay, assassino é mostrado como coitadinho

A esperada cena da novela Insensato Coração em que o playboy Vinícius (Thiago Martins) mata o jovem gay Gilvam (Miguel Roncato) foi mostrada nesta quinta-feira. Gilvan fica no quiosque de Sueli (Louise Cardoso) terminando a reforma, já que o local foi depredado por homofóbicos na semana anterior. Para fazer uma surpresa a mulher que o acolheu, Gilvam fica até mais tarde para pendurar as bandeiras do arco-íris no local, quando é surpreendido por um grupo de homofóbicos. “O que vocês estão querendo aqui?”, diz o jovem. “Eu vim te ensinar a ser homem”, diz Vinícius que está na companhia de outros cinco caras.

Eles formam uma roda e empurram e batem e Gilvam que pede por socorro. Ao ser imobilizado por Vinícius, o rapaz o arranha no braço. Ele é então espancado dentro do quiosque, onde é chutado por Vinícius, impiedosamente.


No dia seguinte, Sueli e seu filho Eduardo (Rodrigo Andrade) encontram Gilvan morto. A dona do quiosque e outros gays cobram da polícia um esclarecimento e ela diz que já havia avisado que o local estava sendo marcado por preconceituosos. Toda a cena é bonita, rápida, com cortes estranhos, mas histórica.


Porém, o que chama a atenção é uma das cenas seguintes, na qual Vinicius vai até a casa de Cecília e diz que quer ser o pai de seu filho. Para convencer a garota que espera um filho seu de que ele merece um desconto, ele diz: “Eu sempre fui um bicho solto, fui criado na rua, não tive uma orientação”… diz o rapaz que ainda diz que o pai batia nele e que pede perdão e entrega exames mostrando que ele não possui nenhum doença. “Eu não quero eu meu filho seja criado como eu, sem pai”, diz o assassino.

Assista as cenas:



















Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa