Casamento gay agita clube militar e boate em Maringá

Na terça-feira, dia 06 de setembro, a Associação dos Cabos e Soldados do 4° Batalhão de Polícia Militar recebeu os convidados dos noivos Maycon e Anderson que realizaram o primeiro casamento gay público da cidade. Maringá já contabiliza cinco uniões gays e tem mais uma prevista para o próximo mês. Seguindo o estilo tradicional, o casamento teve cerimônia de união, com celebração de casamento religioso, buffet e festa na boate Stravaganza, após o casório. Eles assinaram um termo de união estável, mas no religioso, a celebração foi de casamento mesmo.


“Nós já tínhamos o desejo de oficializar a nossa união. Ao longo desses quatro anos em que vivemos juntos, já enfrentamos muita coisa, tanto problemas e situações normais que todo casal tem, como o preconceito e a visão distorcida da sociedade a respeito da homossexualidade e da união entre gays. Agora com a aprovação da lei que nos dá esse direito, estamos não só realizando um sonho, como estamos fazendo valer os direitos que estão sendo conquistados a base de muita luta e perseverança a nosso favor” contaram os noivos, sem esquecer de agradecer aos apoiadores do evento, como a empresária Márcia, dona da Fênix Eventos, amiga do casal e que ofereceu a recepção.


A cerimônia religiosa foi presidida pelo pastor Célio Camargo da Igreja da Comunidade Metropolitana de Maringá, igreja inclusiva que aceita homossexuais, a única da cidade. “Desejo de todo o meu coração que vocês sejam muito felizes. Porque vocês são filhos de Deus, não importa a opção sexual”, disse o religioso durante a celebração.


Foto: Ricardo Lopes

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa