Sem feriado e em semana de clima instável, a VI Parada da Diversidade de Florianópolis lotou a Beira Mar Norte neste domingo de sol, 11/07, provando que um grande evento se faz de pessoas e eram mais de 100 mil atrás dos cinco trios elétricos do evento. Como tema “Por que seu amor pode e o meu não?”, o desfile coloriu a principal via da cidade e contou com grande apoio logístico do município e da Polícia Militar.
A festa começou com o casamento de Priscilla Matos e Gabi que venceram a promoção Casamento dos Sonhos de um site gay local e se casaram vestidas com o tradicional vestido de noiva branco. As noivas foram acompanhadas dos pais e chegaram ao local em um lindo PT Cruiser preto. Banda, daminha, decoração, padrinhos, amigos e um mestre de cerimônias: as duas assinaram um termo de união estável e receberam o carinho do público. A emocionante celebração marcou a união das promoters de uma das principais festas para lésbicas no Sul do país.
O evento terminou no trapiche, com os tradicionais shows que reuniram celebridades da noite local, bandas dos mais diversos estilos e ainda a apresentação da cantora Kelly Key. O evento ocorreu sem grandes incidentes, com casos isolados de furtos e até um caso de homofobia. Segundo o Grupo RBS, uma travesti foi agredida por dois funcionários da prefeitura que trabalham na empresa de limpeza da cidade, a Comcap. O incidente teria ocorrido na Avenida Othon Gama D´Eça, depois do evento e a travesti recebeu socos e pontapés. A polícia teria abordado os rapaz e liberado os dois em seguida. A travesti registrou queixa na 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
Veja as melhores fotos da VI Parada da Diversidade de Florianópolis AQUI.
Foto: Fervo.com.br