Pinguins gays do Canadá serão forçados por zoológico a serem heterossexuais

O zoológico de Toronto disse que os dois pinguins africanos, Buddy e Pedro, respectivamente com 20 e 10 anos de idade, serão separados até a Primavera de 2012, quando serão novamente reunidos. Segundo Tom Manson, curador de pássaros e invertebrados do zoológico de Toronto, a separação foi necessária para a sobrevivência da espécie ameaçada de extinção. Os pingüins foram colocados junto com as fêmeas mas até o momento não mostraram interesse por elas, mesmo sendo perseguidos pelas novas companheiras. Eles continuam a se comunicar, chamando um ao outro, o que forçou o zoológico a decidir isolá-los com as fêmeas em ambientes distintos. Os dois estarão juntos na próxima Primavera, em março de 2012, no hemisfério Norte, e poderão ficar juntos, segundo Manson, “se assim desejarem”.

A história mobilizou ativistas de todo o mundo e ganhou apelidos como Brokeback Iceberg, em sátira ao famoso filme dos cowboys gays. A experiência será realizada por um semestre, para ver se os pingüins trazidos do Aviário Nacional de Pittsburgh irão cobrir as fêmeas canadenses. Seja qual for o final dessa história, a repercussão é cruel, pois força a naturalidade dos pingüins e pressupõe que humanos também podem responder da mesma forma a imposições absurdas como essas.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa