Olimpíadas de Londres prometem explorar a diversidade em seus temas

Os mascotes das Olimpíadas de Londres, que será realizada em agosto, Wenlock (em homenagem ao local onde renasceram os jogos olímpicos modernos, na Inglaterra) e Mandeville (referência ao Estádio Stroke Mandeville, onde surgiram as paraolimpíadas, também na Inglaterra) nascem de um arco-íris! No primeiro vídeo promocional com os mascotes, eles criam vida a partir de brinquedos feitos por um avô recém aposentado que trabalhou nas obras do Estádio Olímpico. Os bonecos criam vida ao serem animados por um arco-íris, que também utilizam para se locomover. O vídeo mostra ainda muitas cenas com deficientes físicos, negros, trabalhadores, ou seja, o evento não será nada elitista ou conservador.

A campanha mostra claramente que o evento quer valorizar a tolerância, os direitos iguais e a civilidade, tão fortes no povo londrino, como um dos motes e legados do evento. 

Durante os jogos, o Pride House London (Casa do Orgulho de Londres), em parceria com diversos projetos e com a London & Partners, empresa que divulga a capital inglesa, irá montar um evento de 15 dias para receber os visitantes gays que vêm para os jogos. Além de atividades esportivas e culturais, telão para os jogos, o Centro irá dar informações e realizar atividades culturais como mostras e palestras. 

Assista ao vídeo “Saídos do Arco-ìris”:

Para mais informações: http://www.london2012.com/mascots

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa