PR: Primeiro casamento de mulheres é destaque na mídia

Rafaele Franco Ribeiro, 26, anos, e Denise Maria da Silva, 46 anos, se casaram em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba, na manhã do último sábado, dia 28. Juntas há quase um ano, as moças se conheceram no trabalho e o que fez com que uma se interessasse pela outra foi que as duas possuíam uma aranha tatuada. Ao ver uma viúva negra desenhada no pescoço de Denise, Rafaele disse que também tinha uma tatuada, na virilha. A coincidência e a cantada usada fizeram com que se aproximassem, se conhecessem, “mostrassem as aranhas” e passassem a namorar.

A cerimônia foi no Cartório Ferraria e Rafaele se casou de vestido branco. Já Denise optou por um colete escuro, calça social, com camisa branca. Felizes e nervosas, elas não sabiam que era as primeiras mulheres do Paraná a se casarem. Com a presença de amigos e familiares, o casamento realizou um sonho das duas e entrou para a história. “Tradicionalistas”, Rafaele pretende ficar cuidando da casa, e deu seu filho, que ainda é pequeno demais para entender o casamento da mãe, André, enquanto Denise fará o papel de provedora. Rafaele também incluiu o sobrenome de Denise ao final do seu nome. Elas pretendem aumentar a família por meio de inseminação artificial.

A cerimônia foi simples, romântica, com discursos emocionados. No fim, o casal se beijou para a foto que saiu na imprensa. Em Dezembro, Gabriel Murillo Izidoro e Darci Ferreira dos Santos, também se casaram em Campo Largo.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa