Gay denuncia líderes da Igreja Universal por charlatanismo ao Ministério Público

Imagens de um programa da Igreja Universal do Reino de Deus em que é apresentada a cura de um homossexual por meio de um exorcismo foi alvo de uma denúncia, divulgada em um blog, ao Ministério Público. O autor prefere o anonimato mas publicou as denúncias na internet. O blogueiro Benjamin, que divulgou a denúncia, se disse indignado que as ONGs gays nada fizeram contra o vídeo que se espalhou na internet e chega a dizer que “queima até AIDS se tiver”, referindo ao poder de cura que os pastores alegam evocar. “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG ao nivel nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos” diz o post do blogueiro que anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia.

A denúncia é contra Edir Macedo e Clodomir e acusa os dois de exercício ilegal da medicina, além de demonizar os LGBTs. A denúncia segiu com DVDs com as imagens e duas páginas de argumentos da denúncia. Tudo foi encaminhado no último dia 06 de fevereiro, como remessa registrada e a entrega pode ser acompanhada pela internet. Segundo o blogueiro, os dados do denunciante foram omitidos para garantir-lhe a privacidade e a segurança.

Veja o texto original completo aqui.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa