Expo Business LGBT Mercosul terá segunda edição em agosto

Acontecerá em São Paulo, entre os dias 10 e 11 de agosto, a segunda edição da Expo Business LGBT. Trata-se de um evento focado em produtos e serviços orientados a um público específico que possui alta escolaridade e grande poder aquisitivo, a comunidade homossexual. Na feira é possível encontrar demonstrações de produtos, realizar vendas imediatas, conferir lançamentos, pesquisar a imagem de um produto perante os consumidores e gerar novas prospecções. Empresas como Delta Airlines, Hotéis Golden Tulip, entre outras, já confirmaram presença no evento.

“Em sua segunda edição, a feira reúne empresas e prestadores de serviços interessados em ingressar ou aprimorar os seus serviços no atendimento ao público LGBT, tornando-se uma importante oportunidade de networking aos profissionais interessados na área”, informa o site do encontro que realiza além de palestras e simpósios, uma feira de negócios aberta à comunidade.

O direcionamento de um evento como esse para o público LGBT, segundo a organização do mesmo, se dá por diferentes motivos. O principal deles é o poder aquisitivo e a disponibilidade para gastar que esse público possui. De acordo com reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo em 2011, o público LGBT gasta em média 30 % mais em bens de consumo do que heterossexuais. Isso se explica, segundo a matéria, pela renda elevada dessa população, visto que 83% dela se encontra nas classes sociais A e B. Sem falar na falta de empresas que entendam esse mercado e invista nele.

A feira será realizada no Centro Fecomércio de Eventos e a programação ainda não está disponível. Para saber mais: www.expobusinesslgbt.com.br

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa