São Paulo ganha hotel gay polêmico no final de abril

Causou estranhamento aos héteros a notícia de que o novo hotel gay Chilli Pepper Single Hotel, em São Paulo, não permitirá a entrada de mulheres e terá cabines no lugar de quartos. E que pessoas podem se hospedar no local sem alugar um “quarto”, com direito a banho e banheiro coletivo por R$60. A proposta é inédita no Brasil mas bem comum em outros países. São hotéis voltados ao público gay de grande circulação, usado para quem sai da balada e não tem como ir para casa, ou quem não quer dormir sozinho. Não precisa nem dizer que crianças não são permitidas neste hotéis.

O local ficará em um prédio de três andares com 2,3 mil metros quadrados no Largo do Arouche, 610, totalmente reformado e próprio. O empresário do setor hoteleiro e jornalista Douglas Drumond, de 40 anos – dono da antiga sauna 269, nos Jardins, fechada depois que a proprietária pediu o imóvel de volta no ano passado – investiu mais de R$8 milhões entre compra e reforma do local, que antes pertencia ao HSBC.

O hotel promete ser tecnológico e serão 113 quartos “modulares” – de 2 metros por 1,60, sem teto, de paredes de madeira, com uma cama de solteiro e televisão de LCD. O banheiro e duchas são coletivas, com exceção das cinco suítes, três delas presidenciais, que custarão o preço de um hotel cinco estrelas. Outras 40 cabines estarão disponíveis para encontros íntimos no segundo andar. O terceiro andar será dedicado a piscinas, sauna e ofurô e o hospede poderá transitar à vontade, se é que você entendeu.

O empreendimento deverá gerar 60 empregos diretos e serão contratados gays, transexuais e heterossexuais, em proporções iguais. O público hétero masculino não será impedido de freqüentar o hotel que tem lançamento previsto para o dia 30 de Abril. Mulheres não poderão se hospedar lá, avisou Drummond ao Jornal Estadão: “O atendimento é direcionado para o público masculino. Se vier uma mulher, não será bem atendida, então não deixo ela entrar. Prefiro atender bem.” Se você ainda não entendeu, como o nome sugere, o hotel é para gays solteiros (ou não…)! Um misto de sex club, sauna gay e, claro, hotel (por mais que dormir seja o que menos as pessoas farão).

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa