EUA: Juiz gay luta na Justiça por herança deixada ao filho por avô homofóbico

Robert Mandelbaum, 47, juiz na corte criminal de Manhattan, iniciou uma batalha para garantir que seu filho de três anos de idade receba os 180 mil dólares, deixado pelo avô em um fundo de pensão. O menino nunca conheceu seu avô que faleceu em 2007, aos 73 anos. O neto nasceu em 2010 de uma barriga de aluguel contratada pelos pais. Frank Mandelbaum, fundador de uma empresa de identificação digital, deixou em testamento que o filho deveria se casar com a mãe de seu neto no prazo de 6 meses após o nascimento da criança, para que o bebê recebesse sua parte na herança.

 
Desde 2011, Robert é casado com o advogado tributarista Johnathan O’Donnell, 39. Ele quer que o tribunal de Manhattan ignore o testamento do pai, por entender que o caso é discriminatório e estimula a falsa identidade ideológica, ao exigir que um homossexual se case com uma mulher para receber uma herança. “Pedir a um homem gay para casar com uma mulher para assegurar a herança do seu filho é o mesmo que esperar que ele viva em celibato ou incorra em atividades extramatrimoniais com outro homem”, afirmou a advogada Anne Bederka que defende os interesses da criança.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa