Fiasco parcial

A Semana da Diversidade de Balneário Camboriú foi um fracasso. Eventos vazios ou cancelados de última hora com exceção da festa promovida no sábado. Ninguém assume a parternidade da criança mas ao menos o evento serviu para mostrar que é preciso muito dinheiro e organização para dar certo. E união, algo que não foi promovido com tal evento que quer acabar com a homofobia mas é incapaz de minimizar as diferenças entre o próprio grupo de LGBTs da cidade. Ou seja, venceram os opositores, homofóbicos, até certo ponto, afinal, o evento seguiu até o fim aos trancos e barrancos.

A parada no domingo foi  tímida mas aconteceu e reuniu pouco mais do que 200 pessoas na praia Central, no fim da tarde. Militância é assim mesmo mas poderia ser diferente. Mais héteros do que gays apoiando o evento que contou com uma grande bandeira do arco-íris na orla mais disputada de Santa Catarina. Fica a lição para o próximo ano.

Veja mais fotos no blog do Jaime, de Blumenau, que foi lá registrar o evento.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa