A primeira semana dos Jogos Olímpicos de Londres contou com uma revelação da goleira Mayssa Raquel de Oliveira, 27, da seleção brasileira feminina de handebol. Natural de João Pessoa, na Paraíba, e residente na França, a atleta não escondeu que é bissexual ao ser perguntada por uma jornalista do UOL. “É sim, sou bi” disse a jogadora ao ser questionada de uma entrevista em uma revista francesa sobre o assunto.
“É uma coisa normal da sociedade. Se você é homossexual, tem que esconder e obrigatoriamente se casar com um homem? Não. Se você é, tem que assumir. Não sou mais uma criança. Não vou ficar escondendo porque vou jogar as Olimpíadas. As pessoas me conhecem. Falei. Sou mesmo, abertamente, sem problema nenhum” afirmou a atleta que é destaque no time brasileiro depois de começar no banco e garantir a vaga de titular por seu desempenho.
“Todos me respeitam muito, meu técnico sabe, todo mundo na França sabe, cada um sabe da sua vida, ninguém paga as minhas contas”, contou a atleta que disse ainda que foi ainda convidada a ser madrinha de uma parada gay francesa mas que não pode assumir o compromisso por conta da agenda da seleção brasileira.
O time do Brasil foi eliminado ontem da disputa, após derrota nas quartas de finais para as norueguesas, atuais campeãs mundiais e olímpicas.