Está causando revolta do pessoal mané do continente nos comentários da coluna do Cacau Menezes, colunista da RBS de Floripa, a notícia de uma segunda parada gay na cidade, neste Domingo, em Coqueiros, no Continente. O fechamento da Avenida Engenheiro Max de Souza (Coqueiros) em frente ao Paque de Coqueiros para a realização da Parada de Diversidade Sexual Continental está sendo alvo de críticas dos leitores do referido blog. “Eu como moradora do Abraão, me sinto ofendida com isso, Florianópolis já teve sua Parada, pra quê mais uma? Não sou Homofóbica, muito pelo contrário, tenho um filho Homosexual e o amo” – jura a mulher ser mãe de um gay que protestou na coluna “Fala Comunidade!”.
Ah maezinha, talvez a senhora não ache exagero e não se estresse com o transtorno no trânsito, se soubesse que a cada 36h um homossexual é morto em nosso país. Quem sabe seu filho não está vivo por causa de eventos como esse, que apesar de criticados mostram que não vamos ficar calados frente a homofobia e a impunidade! Sem falar no combate a aids e outras informações importantes para a comunidade gay, que marcam esses eventos.
Mal ela sabe que além de uma segunda parada, a região da Grande Florianópolis ainda tem Parada Gay em Palhoça e São José. Deve ser o maior número de paradas gays por habitantes do Brasil. A parada rola no Parque de Coqueiros e segue até a Beira Mar Continental – segundo o blog da RBS. Porém não encontramos mais informações sobre o evento.
Veja a discussão no blog do Cacau: AQUI