Bruno Chateaubriand é ameaçado de morte em plena Farme de Amoedo

Na madrugada do sábado, dia 6, na lanchonete Néctar, na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, o jornalista Bruno Chateaubriand, 37, e seu marido, André Ramos, com quem vive há 13 anos, foram vítimas de um ato de violência grotesco. Um grupo de rapazes identificaram Chateaubriand e começaram a ameaçá-lo: “ Cheateubriand veado, vai morrer. Quando sair daqui vai apanhar muito. Segundo o casal, os funcionários do local não tomaram nenhuma atitude.
 
“Em 37 anos, já passei por muitas situações desagradáveis de desrespeito, mas nunca uma como essa”, disse o rapaz ao G1. A agressão foi cometida em período eleitoral (Período em que não se pode deter eleitores e que compreende cinco dias antes e 48h após a votação- artigo 236 da Lei 4.767/65 Código Eleitoral) e só poderia resultar em prisão mediante flagrante. Bruno foi retirado do local rapidamente por amigos que o acompanhavam. Ele definou o ocorrido como uma “experiência péssima” e já procurou a Coordenadoria da Diversidade Sexual (CEDS), da Prefeitura do Rio, que presta assessoria jurídica a vítimas da violência homofóbica na cidade do Rio de Janeiro. “Quero fazer absolutamente tudo o que for possível dentro da lei para tentar fazer com que isso não aconteça com qualquer pessoa.”
 
O Rio de Janeiro  foi eleito em 2012 como o Destino Gay Favorito no mundo por revistas especializadas em turismo GLS.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa