Grécia: Canal de TV estatal corta beijo gay de série inglesa Downton Abbey

Na Grécia, um beijo na série inglesa Dowton Abbey, sobre uma família aristocrata do início do século XX, foi censurado esta semana pelo canal estatal NET. A série virou febre em todo mundo e mostra os bastidores do poder no início da revolução industrial. A censura virou tema nacional, já que o beijo entre o lacaio Thomas Barrow (Rob James-Collier) e o Duque de Crowborough  (Charlie Cox) foi cortado sem explicações. O partido Syriza, de oposição ao presidente grego, classificou o ocorrido de “um caso evidente de censura” e “un ato extremo de homofobia e discriminação”. 
 
O canal se manifestou afirmando que as normas de orientação parental acabaram por criar a necessidade de tirar o beijo gay do ar e prometeu exibir na próxima terça feira o programa na íntegra. Foram cortados mais de 2 minutos da cena. Mais uma vez, as denúncias começaram no Facebook e ganharam força, chegando aos jornais.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa