O capitão da Marinha dos EUA Matthew Phelps se tornou o primeiro gay a pedir a mão de seu companheiro em casamento em plena Casa Branca. No fim de semana passado, ele pediu o namorado Ben Schock durante um tour na sede do governo norte-americano, por coincidência, Washington foi o local onde se conheceram em 2010 e o primeiro encontro como namorados, há seis meses, foi na Casa Branca.
Schock morava em Seattle e Phelps em San Diego. Schock se mudou para a capital este ano onde reencontrou o amigo que era militante pelo fim da proibição dos gays no Exército. Apesar de curtir a alegria do momento, o capitão gay militante afirmou que infelizmente a união não será reconhecida pelo Departamento de Defesa dos EUA, por causa da lei federal que define o casamento como uma união entre homem e mulher. Eles planejam casar na próxima primavera.
No Facebook, as fotos do casal viraram virais e muitas agências de notícias se interessaram em contar a história inédita. O casal ainda agradeceu o presidente e a primeira dama que permitiram que o pedido fosse feito na casa em que moram.