Game expansão da saga Star Wars terá personagens gays em planeta gueto

Depois de reclamações dos usuários de que não era possível os personagens do game Star Wars: The Old Republic interagirem com outros do mesmo sexo, a BioWare, produtora canadense responsável pela expansão The Rise of The Hutt Cartel, resolveu solucionar a questão. A ser lançado no segundo semestre, e já disponível em demo para PC, a expansão está causando polêmica. Isso porque houve a inclusão de personagens homossexuais, mas eles só interagem com o mesmo sexo no planeta chamado Makeb. Na internet, fãs do game chamaram o planeta de “gueto gay”
 
Em nota no site oficial do jogo, o diretor da BioWare, Jeff Hickman, afirmou que a empresa apóia os “romances entre personagens do mesmo sexo” e adiantou que a interação gay será liberada nas próximas versões do game, produzido em parceria com a produtora LucasArts. Mas especialistas não apostam em uma nova expansão, já que mudanças recentes na empresa levaram os coordenadores do projeto e a expansão teria sido finalizada “com pressa”.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa