Polícia Civil pede à Prefeitura de Joinville cassar alvará de boate Ivyx e outra casa em situação irregular

Durante reunião da Comissão de Fiscalização de Joinville, formada pela Prefeitura, Bombeiros, CREA, Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã de hoje, o delegado regional de Polícia Civil, Dirceu Silveira, apresentou uma sugestão para a Prefeitura de Joinville revogar os alvarás de funcionamento das casas noturnas Ivyx Club Mix e Bovary Snooker Pub. As duas casas foram vistoriadas esta semana e não apresentaram os mínimos requisitos de segurança e tem seu funcionamento validado por liminares da Justiça.

O secretário de Segurança Pública e Proteção Civil, Francisco José da Silva, encaminhará ofício a Procuradoria Geral do Município e o Judiciario para que cassem a liminar. O pedido segue junto aos laudos do Corpo de Bombeiros com as irregularidades. O procurador do município porém já afirmou que é preciso uma nova vistoria, para que se crie fatos novos. A boate Ivyx apresentou uma liminar de 2010, que foi aceita pelas autoridades por jamais ter sido revogada.
 
O espaço Joinville Square Garden terá de trocar as espumas inflamáveis e apresentar licença para uso de palco em área externa, informou a comissão. A Comissão de Fiscalização atuará uma vez por semana e passa a incluir estabelecimentos públicos. Locais de grande concentração de pessoas serão os alvos da comissão, como boates, bares, igrejas, templos, ginásios esportivos e outros.
 
O Ministério Público também promete fiscalizar e averiguar como os estabelecimentos funcionaram com irregularidades por todo esse tempo e as devidas responsabilidades.  A boate Ivyx, por exemplo, existe há 9 anos e não tem um projeto de prevenção de combate à incêndio aprovado pelos Bombeiros. A casa tem alvará temporário válido até março.
 
Foto: Prefeitura Municipal de Joinville
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa