Ex-lider dos Smiths, Morrissey diz que haveria menos guerras se mais homens fossem gays

Steven Patrick Morrissey, 54, ou apenas Morrissey para os fãs da banda alternativa inglesa Smiths, ícone dos anos 80, afirmou em entrevista para a revista “Rookie” que acredita que não haveriam guerras se houvessem mais homossexuais. Pacifista, vegetariano e defensor dos animais, o cantor afirmou ainda que acredita que “guerras, exércitos e armas nucleares são essencialmente práticas heterossexuais”. No início da carreira o artista se disse celibatário e apesar das especulações sobre sua homosexualidade, ele desmentiu os boatos por diversas vezes.

“Se mais homens fossem homossexuais, não teríamos guerras. Os homens que amam outros homens jamais se matariam uns aos outros, mas os homens heterossexuais adoram matar outros homens. Eles até ganham medalhas por isso”,  declarou o ator que faz sua volta aos palcos hoje em San Diego, Califórnia. O cantor ficou ausente para tratar de uma rara úlcera no esôfago, depois de cancelar uma série de shows.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa