Tida como uma das capitais com a população mais moderna em termos de comportamento sexual no mundo, Londres foi palco de uma pesquisa anual divulgada na semana passada pelo site cultural Time Out London. Segundo a pesquisa “The London Sex Survey”, realizada desde 2009, quase um quarto dos entrevistados manifestou que já fez ou gostaria de fazer sexo com outro homem. Entre as mulheres, 60% afimaram que já fizeram ou fariam sexo com outra mulher. Curiosamente, apesar de moderna, a média de idade de perda de virgindade entre os pesquisados foi de 17.5 anos para elas e 18 anos para eles.
Londres: 1 a cada 4 homens e 60% das mulheres afirmam que já fizeram ou gostariam de fazer sexo gay
Um dos subúrbios de Londres apontou que por lá se faz mais sexo entre parceiros fixos, menos sexo casual e tem mais pessoas dispostas ao sexo com parceiros do mesmo sexo. Em Havering, a media de transas por mês foi a mais alta, 10.2, com índice de satisfação sobre a vida sexual em torno de 30%. Sobre o uso da camisinha, 61% afirmaram que fazem sempre sexo seguro no distrito de Sutton. A pesquisa traça o mapa sexual da capital londrina e tem resultados curiosos como a de que pares casados fazem cinco vezes mais sexo do que os solteiros jovens.
Mulheres “hétero” tem o dobro de chance de praticarem sexo gay como experiência. 32% contra 15% de homens “bicurious”. Na pesquisa, 76% se disseram bons de cama, ou seja, ao menos na autopercepção, eles se acham melhor do que a média. O termo “Apenas bons amigos” tem significados diferentes entre homens e mulheres heterossexuais. Para 64% dos homens “bons amigos” deveriam transar, enquanto 64% das mulheres discordam. As mulheres curtem mais sexo violento, 71% já disseram “mais” ou “vai” durante o sexo, contra 62% dos homens. Sobre traição: 42% dos homens trairiam seus parceiros atuais, enquanto apenas 22% das mulheres assumiram essa possibilidade.