Igrejas cristãs tradicionais emitem nota de repúdio à eleição de Marco Feliciano

O CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil  – que reúne representantes das igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida – que tem como compromisso “atuar em favor da dignidade e dos direitos e deveres das pessoas, até como forma de fidelidade à mensagem evangélica”, emitiu neste domingo uma nota de repúdio à nomeação de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
O documento foi aprovado na  XV Assembleia Geral da entidade, realizada em São Paulo, e alega que além de possuir pendências na Justiça, o deputado é claramente preconceituoso e esse comportamento o descredencia para o cargo. A entidade pede mais ética na política e uma reforma política “na busca da ampliação da cidadania”.
 
Veja o documento emitido pelo grupo que deve causar um atrito sem precedentes com os neopentecostais (auto proclamados evangélicos) que não fazem parte do Conselho (note o fato do deputado não ser identificado como pastor na carta de repúdio e nem identificada sua ligação com igrejas):
 
Moção de Repúdio
 
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, reunido entre os dias 8 a 10 de março na cidade de São Paulo, em Assembleia Geral, por seus delegados e delegadas, vem expressar publicamente o seguinte: 
 
1. Considerando a importância da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na implementação dos DHESCAs (Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais) em nosso país;
 
2. Considerando a necessidade de que esta Comissão seja presidida por quem tem histórico de compromisso coerente com os DHESCAs;
 
3. Considerando o corolário de nossa missão, à luz dos valores que a inspiram, e as manifestações de diversos segmentos da sociedade brasileira, expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do Deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, pelas quais responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Tal comportamento o descredencia para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e propugnamos por seu imediato afastamento.
 
Pela ética na Política!
 
Por um Congresso Nacional transparente e com ficha limpa!
 
Pela Reforma Política do Estado brasileiro na busca da ampliação da cidadania!
 
São Paulo, 09 de março de 2013.
 
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa