A nova campanha do programa de email Outlook da Microsoft, traz um casal de lésbicas se casando e mudando de foto e incluindo o sobrenome da parceira em uma rede social. Com o proposito de dizer que o novo outlook troca automaticamente as informações de perfis em redes sociais que você é cadastrado, por meio de integração dos sistemas, a campanha é super moderna.
O primeiro caso da propaganda é de um homem que muda de profissão, de entregador para dublê, e uma amiga o cumprimenta por email pelo novo trabalho. Em seguida, o comercial de 30 segundos mostra rapidamente o casamento das mulheres, que também recebem um email da pessoa dando os parabéns. Com a chamada “atualize-se”, a campanha quer convidar os usuários a conhecerem as novas ferramentas interativas do Outlook.
A peça criada pela agência Deustch, de Nova York, e posiciona pela primeira vez a empresa publicamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tema corrente nos EUA, uma vez que o presidente Barack Obama se esforça para aprovar a união em todo o país. Este ano, a empresa chegou a apoiar uma petição a favor do casamento gay ao lado de empresas como a Apple, Facebook e Google.
Veja o comercial: