Punk assassinado

Mais um capítulo de violência em Curitiba. Um grupo de 10 skinheads esfaqueou na madrugada deste domingo o jovem punk Cezar Roberto da Silva Filho, 20 anos, que era músico e também conhecido como Lagarto. O crime era anunciado e se trata de vingança entre grupos rivais. Os punks defendem publicamente os gays da homofobia de alguns grupos ditos skinheads que na verdade são neonazistas. Já é a terceira morte em menos de um ano entre skinheads e punks. 

O crime ocorreu na rua Trajano Reis que acumula diversos crimes entre os dois grupos e é chamado de “Centro do Inferno” pelo delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba. O jovem tentou se esconder em um bar mas foi alcançado e morto com uma facada no pescoço. E onde estava o policiamento? Se é sabido que a região concentra crimes, porque não há trabalho policial intensificado por lá? 

Tido como um ativista de respeito e instruído, o jovem punk frequentava diversos movimentos sociais. “Nessa madrugada, covardemente, um grupo de nazistas perseguiu e assassinou um irmão nosso de Curitiba. Esse cara me recebeu a primeira vez que colei lá, e mesmo não sendo tantos rolês juntos, todas as vezes que nos trombamos foi especial. Cara especial e cheio de amor, sempre na luta, no MPL, na Bicicletada, no Veganismo, Marcha das Vadias, nos coletivos e manifestações, e não, não era um punk ganguista, era um punk ativista, consciente e contestador… luto eterno por esse grande companheiro que caiu ” escreveu um amigo punk em um blog na internet em homenagem ao colega morto.

Infelizmente, essa violência já reacendeu sentimento de vingança entre os punks e essa onda de barbárie parece que não terá fim.

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa