Site enumera quatro maiores “pecados” do sexo casual para brasileiros

O C-Date é um site criado na Alemanha em 2008, já presente no Brasil, e em 35 países, voltado assim como os sites Disponivel, Manhunt e aplicativos como Grindr, Scruff, entre outros, ao sexo casual. Ele, porém, tem como diferencial abranger tanto homens e mulheres heterossexuais, gays e bissexuais. O site de relacionamentos realizou uma pesquisa em sua base de usuários brasileiros e descobriu quais são os quatro pecados do sexo casual, segundo estes.

Pelo perfil dos usuários do site, eles entendem bem o objetivo do sexo casual e consideram “abrir o coração e falar sobre a vida sentimental” como a quarta pior atitude que alguém que busca sexo casual pode ter, com 16%. Para outros 17%, quem diz para o outro “não se apaixonar” está sendo mais do que convencido, mas cometendo um erro feio. Por outro lado, “tratar o outro como um objeto”, friamente, foi considerado por 21% a segunda atitude menos bemvinda entre os usuários do site.
 
A grande maioria, 46%, optou como o maior “pecado” do sexo casual “transar sem camisinha”, mostrando que, pelo menos no discurso, ou no sexo casual, o pessoal leva a prevenção bem a sério. Prevenção sim, mas a segurança não foi um dos ítens abordados na pesquisa, e temos que dizer que sexo casual tem seus perigos. Então, fique sempre atento sobre quem vai encontrar e, de preferência, mantenha alguém informado sobre seu paradeiro.
 
O site incentiva os usuários a realizarem suas fantasias e na consulta ao banco de dados há as opções: Eu sou… e Eu procuro… e o usuário pode selecionar que sexo procura. No Brasil o C-Date possui mais de 1,5 milhão de usuários, sendo que 51% são mulheres e 49% homens. 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa