No Dia 17 de maio, dia em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Homofobia, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma linda campanha intitulada “Enigma”. O vídeo da campanha mostra a realidade da população LGBT existente em todo mundo e reforça a ilegalidade encontrada em 76 países e os Direitos Humanos.
O trabalho do escritório de Direitos Humanos da ONU detalha a forma de como gays do mundo inteiro passam por tortura, humilhações e até mesmo pena de morte por ser quem se é. O vídeo mostra ainda a brutalidade como a população LGBT é tratada até mesmo pela família que muitas vezes o expulsa de casa. A campanha chama o tema para o debate e questiona o fato de muitos considerarem ser gay como anormal.
Os, atores mostram que ser gay, lésbica, bissexual ou transexual é tão normal quanto qualquer outro. Personalidades como Navi Pillay, Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, aparece dizendo que “Toda nação é obrigada pela lei internacional de Direitos Humanos a proteger todas as pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais de tortura, discriminação e violência”.
Ban Ki-moon Secretário Geral das Nações Unidas reforça: “As Nações Unidas têm uma mensagem simples para as milhões de pessoas LGBT em todo mundo. Você não está sozinho!” O vídeo termina deixando a mensagem “Vamos construir um mundo que seja Livre e Igualitário”.
Assista e compartilhe: