Homem se mata na Catedral de Notre Dame em Paris contra casamento gay

Nesta última terça-feira, um homem se suicidou na Catedral de Notre Dame, em Paris. O ato ocorreu por conta do homem ser de extrema direita e totalmente contrário ao casamento gay.  O historiador Dominique Venner, de 78 anos, ainda deixou uma carta no altar explicando as razões que o levara a cometer o suicídio. Segundo informações da agência “EFE” o disparo ocorreu por volta das 14h horário local (11h de Brasília). O homem deu um tiro em sua boca, morrendo instantaneamente.

No momento do suicídio, cerca de 1500 pessoas visitavam a Catedral de Notre Dame, um dos mais importantes cartões postais de Paris. Dominique ainda deixou uma mensagem em seu blog pessoal dizendo que as pessoas contrárias ao casamento gay não podiam “se limitar a rejeição do casamento gay” e que o perigo era “a grande transformação da população da França e da Europa”, fazendo referência à imigração de origem extra-europeia.  
 
Os avisos não pararam por aí, Dominique ainda comentou “São necessários gestos novos, espetaculares e simbólicos para tirar as pessoas da sonolência, balançar as consciências anestesiadas e acordar a memória das origens”. A França recentemente autorizou a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o que deve já ocorrer no início de junho. 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa