Lupo nega homofobia em comercial estrelado por Neymar

Esta semana, um comercial das meias e cuecas Lupo deu muito o que falar. Estrelado pelo jogador Neymar Jr, a propaganda mostra algumas fãs pedindo a um vendedor cuecas e meias que fossem parecidas as do jogador, ao pedido das moças, Neymar aparece saindo de trás de uma parede como se fosse desfilar para as fãs que ficam eufóricas, em um determinado momento, um rapaz musculoso, estereotipado, dando a intenção de ser gay (a empresa afirma que o personagem é um machão heterossexual no comunicado), pede pela cueca “sexy como a do Neymar”, ao que o jogador ao invés de sair e desfilar para o cliente, sai correndo da loja, na intenção de fugir para bem longe do rapaz. 

O vídeo não foi bem recebido pela população LGBT que começou a fazer campanha contra o que consideraram homofóbico e preconceituoso. Em nota, na página oficial da Lupo no Facebook, a empresa nega qualquer tipo de homofobia no comercial citado. O vídeo intitulado “Aparecimento” na visão do grupo Lupo, não  promoveu o preconceito, a nota esclarece que a “graça” do comercial é justamente um rapaz heterossexual, musculoso, procurando uma cueca sexy para usar e se “submetendo” a isso em uma loja, como as mulheres.  
 
Segundo eles, a ideia foi dar um tom brasileiro e brincalhão ao filme.  A Lupo em nota “garante o respeito a todos os consumidores de seus produtos, independentemente de classe social, nacionalidade, religião e orientação sexual”. Para a empresa não faria nenhum sentido excluir qualquer público de suas lojas e muito menos denigrir a imagem dos homossexuais.
 
Confira abaixo na galeria de fotos o comunicado da Lupo. Assista você mesmo ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa