Negociando Direitos

E na Câmara Federal a bancada evangélica parece que não tem muito o que fazer. Em pauta, começando pela infame Comissão “Gospel” de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, estão três projetos prejudiciais à comunidade gay brasileira. Um plebiscito para legislar o casamento gay no país, uma lei que derruba a proibição da “cura gay” do CFP aos psicólogos e um projeto que criminaliza a heterofobia. Sim, você leu certo: um projeto para proteger os heterossexuais.

No meio disto tudo, vai para a paula na tal comissão o novo PLC 122, que torna crime a homofobia, na mesma lei que pune o preconceit aos negros e religiosos. A estratégia da bancada evangélica, junto ao presidente Marco Feliciano que jogou as pautas na surdina, é aprovar ao menos um de seus projetos contra os gays e barrar o casamento gay e a criminalização da homofobia. Para isso estariam barganhando nos bastidores outros projetos com os partidos. A tática é, pedir muito e conseguir ao menos um pouquinho. O problema é que enquanto fica esta luta de ego e dogmatismo, tem gente morrendo e vivendo sem a cidadania plena. E o PSC promete vir forte na campanha presidencial no ano que vem… vamos ver. 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa