O professor substituto e mestrando Kleber Krueger, 24 anos, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pediu desculpas nesta segunda-feira em entrevista ao site “G1. O professor havia feito uma postagem em sua página pessoal do Facebook de conteúdo ofensivo a estudantes homossexuais. Kleber havia comentado o fato de algumas pichações aparecerem na instituição defendendo gays. Na ocasião ele pediu o fim o “curso de gente colorida”.
O comentário tomou grande proporção e repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana. Ao site “G1”, ele disse: “Eu cometi um erro. Me expressei de uma forma equivocada. Não quis ofender ninguém. Eu errei e peço desculpas às pessoas que sentiram-se ofendidas”.
Segundo Kleber, os comentários foram feitos em relação às pichações que havia visto nas paredes da universidade. “É igual quando seu time perde e você xinga o juiz”, comenta o jovem. “Não acho que estou certo e não quero que me deem razão. Não tenho nada contra os homossexuais”, afirmou ele.
As postagens ofensivas já foram removidas de sua página no Facebook. Em nota a assessoria de imprensa da Universidade disse estar avaliando o caso perante a junta administrativa e que se detectado que o professor agiu com homofobia, providencias serão tomadas.