Mais uma vítima de violência por conta de sua orientação sexual. A agressão desta vez ocorreu em Cascavel, no Paraná. Maisson Dyeimes Portes, de 19 anos, foi vítima de dois ataques, segundo ele. O primeiro ocorreu no dia 13 de Abril, dentro do Terminal Urbano Leste, quando um jovem desconhecido se aproximou dele e começou a xingá-lo gratuitamente. Em entrevista ao site “G1” Maisson disse não ter dado motivos. “Ele atirou um copo na lotação (ônibus) e quebrou o vidro”, contou.
“O motorista teve que parar o ônibus e eu desci. Ele desceu também e nós brigamos”, comentou. Já no sábado seguinte (20/04), as agressões foram físicas. Agredido pelo mesmo rapaz que o seguiu desta vez com outros amigos, Maisson foi agredido por dois dos rapazes e teve hematomas no rosto e costas. “Eu desci do ônibus e estava ele e mais quatro amigos dele me aguardando. Eu passei e nem olhei, já para não ter motivo. Daí, ele me chamou para conversar e viu que eu não queria brigar. (…) Ele me xingou de novo e me agrediu”, relatou o jovem que trabalha de recepcionista de um hotel e que registrou a agressão com um boletim de ocorrência.
Ainda segundo a vítima, assim que os agressores – que ele apenas sabe o bairro onde moram – forem reconhecidos, ele irá entrar com um processo. A Polícia Civil investiga o caso. Em conversa com a Lado A, Portes afirmou que ainda não descobriram os agressores e que está melhor emocionalmente. Ele preferiu não repetir os xingamentos recebidos, mas confirmou todas as informações mencionadas.