O Dia Internacional do Combate à Homofobia serve não somente para conscientização das pessoas em relação à violência e preconceito sofridos pela população LGBT mas também para destacar as pessoas com importância na mídia que ainda lutam por respeito e dignidade. O site “Famosidades” mostra no dia de hoje uma matéria bem interessante de como celebridades que se assumiram homossexuais e por isto sofreram algum tipo de discriminação. Rick Martin, por exemplo, o ex-Menudo se assumiu em 2010, cantor famoso, dono de uma voz incrível e considerado símbolo sexual, chocou o público feminino ao assumir que era gay.
O cantor foi alvo de inúmeros ataques homofóbico via internet, principalmente quando topou ser garoto-propaganda para uma campanha para arrecadar fundos para o combate à AIDS, o cantor não se calou e colocou a boca no mundo. Outra celebridade lembrada pelo site “Famosidades” é o ator americano Matt Bomer, da série “Whitte Collar”. O gato teria perdido o papel principal no filme que ira estrear “50 Tons e Cinza” por conta de ter se assumido homossexual. Ele assumiu seu casamento com Simon Halls em fevereiro de 2012.
Entre outras celebridades o site destaca a vida de Chris Colfer, astro a famosa série “Glee”. Recentemente o ator declarou que sofria bullying na escola, pelo fato de ser gay e que muitas vezes além de piadas e palavrões até escreviam nas suas costas. Entre as estrelas tupiniquins destacadas na matéria estão Thammy Miranda e Daniela Mercury que recentemente assumiu sua homossexualidade e vem sendo alvo de críticas.
Confira a matéria especial do Dia Internacional de Combate à Homofobia do site Famosidades aqui.