Deputado quer legalizar açoitamento público de homossexuais em região da Rússia

Depois de uma lei anti propaganda gay federal foi aprovada em junho, na Rússia, nenhum conteúdo ou propaganda que cite homossexuais pode ser exposta a menores de 18 anos. Agora, uma nova proposta de lei quer açoitar homossexuais em praça pública. O projeto de lei, que até parece brasileiro, é do vice-presidente da Assembleia Legislativa da região do Transbaikal, Alexandre Mikhailov, que propôs nesta quinta-feira (20/06), uma lei para que homossexuais sejam punidos em público se pegos fazendo sexo por aí.

“Ontem , li uma notícia sobre o médico Nikolay Govorin, que criticou as leis europeias de matrimônio para homossexuais. Muitas pessoas comentaram essa notícia e pediram tolerância a Govorin e proteção dos direitos dos homossexuais e dos pedófilos”, afirmou Mikhailov, que disse ainda que discorda do projeto que propôs mas que é um pedido popular e se avalia como uma pessoa tolerante. 
 
Segundo Mikhailov, “na Rússia, a bunda era utilizada para fins educativos, não para fazer amor – é assim que deve ser”. E afirmou ainda que paraquedistas deveriam localizar e prender homossexuais nos matos e leva-los à praça pública para serem açoitados. Para ele, “relações entre pessoas do mesmo sexo esconde vários problemas, especialmente a respeito da defesa do país, da demografia e dos crimes sexuais”. Ele ainda comparou a homossexualidade com pedofilia.
 
 “Já que a Rússia quer voltar à Idade Média, é preciso ser coerente. Vamos cortar as mãos dos políticos e funcionários públicos que forem pegos roubando. E que isso seja feito na praça central de cada cidade, como um espetáculo”, ironizou o organizador da Parada Gay de Moscou, Nikolai Alekseev, no Twitter.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa