Depois de uma lei anti propaganda gay federal foi aprovada em junho, na Rússia, nenhum conteúdo ou propaganda que cite homossexuais pode ser exposta a menores de 18 anos. Agora, uma nova proposta de lei quer açoitar homossexuais em praça pública. O projeto de lei, que até parece brasileiro, é do vice-presidente da Assembleia Legislativa da região do Transbaikal, Alexandre Mikhailov, que propôs nesta quinta-feira (20/06), uma lei para que homossexuais sejam punidos em público se pegos fazendo sexo por aí.
Deputado quer legalizar açoitamento público de homossexuais em região da Rússia
“Ontem , li uma notícia sobre o médico Nikolay Govorin, que criticou as leis europeias de matrimônio para homossexuais. Muitas pessoas comentaram essa notícia e pediram tolerância a Govorin e proteção dos direitos dos homossexuais e dos pedófilos”, afirmou Mikhailov, que disse ainda que discorda do projeto que propôs mas que é um pedido popular e se avalia como uma pessoa tolerante.
Segundo Mikhailov, “na Rússia, a bunda era utilizada para fins educativos, não para fazer amor – é assim que deve ser”. E afirmou ainda que paraquedistas deveriam localizar e prender homossexuais nos matos e leva-los à praça pública para serem açoitados. Para ele, “relações entre pessoas do mesmo sexo esconde vários problemas, especialmente a respeito da defesa do país, da demografia e dos crimes sexuais”. Ele ainda comparou a homossexualidade com pedofilia.
“Já que a Rússia quer voltar à Idade Média, é preciso ser coerente. Vamos cortar as mãos dos políticos e funcionários públicos que forem pegos roubando. E que isso seja feito na praça central de cada cidade, como um espetáculo”, ironizou o organizador da Parada Gay de Moscou, Nikolai Alekseev, no Twitter.