Dois dias depois da Suprema Corte dos EUA derrubar o DOMA, a lei federal que restringia o casamento civil para casais formados por homem e mulher, o YouTube, da Google, lançou um canal para celebrar o amor gay. “Orgulho de amar”, em português, estreou com um vídeo lindo, recheado de celebridades e casais saindo do armário e celebrando o amor, tudo editado de vídeos postados no site. ShareYouLove, compartilhe o seu amor, é a primeira campanha da ação, que deseja que casais gays não escondam seu amor, que mostrem por vídeos seus sentimentos ao mundo.
“Nós acreditamos que todo mundo tem o direito de amar e ser amado. Nós lutamos para transformar o YouTube um ligar onde todas as comunidades podem se orgulhar de se expressarem e conectarem por vídeo. É por isso que nós estamos orgulhosos de defender a comunidade LGBT e apoiar os direitos iguais e o casamento igualitário para todos”, diz o texto de lançamento do blog oficial do site, acompanhado do vídeo de lançamento da campanha.
A empresa ainda lembra que nos últimos 8 anos foi um lugar onde famílias LGBT puderam encontrar um ambiente de paz. Quem usar o tag da campanha terá seus vídeos exibidos em um lista especial da hash tag. #ProudToLove