O ator Thiago Fragoso que vive o gay Niko na novela das nove da Rede Globo, “Amor à Vida”, afirmou esta semana que um casal gay é como qualquer outro e deve ter os mesmos direitos. O pai de Benjamin, de dois anos, disse ainda que não vê constrangimento em ter que falar ao filho que todos são iguais. “Eu falo para o meu filho que todo mundo é igual. Claro que o entendimento dessa família moderna é complicada para a criança. Mas se for parar para pensar, vai ter um momento em que ele vai conhecer alguém e vai saber das coisas. Pode ter um amiguinho que tem dois pais, duas mães, enfim, mas isso ainda não aconteceu. Quando acontecer, vou explicar tudo para ele e tenho certeza de que meu filho vai entender”, revela o ator que torce pelo seu personagem.
“O momento é oportuno, pois recentemente um jogador da NBA assumiu que é gay e no Brasil, atualmente, os juízes decidem a favor da união entre casais homossexuais. E o grande barato é que Amor à Vida não está aí para levantar bandeiras e sim para mostrar uma relação natural, comum, só que entre dois homens.Acho que todos nós nascemos iguais. E, logo, deveríamos ter os mesmo direitos. E claro que o casamento está dentro disso. Não tem por que ficar de fora. Eu sou a favor do casamento homossexual. Estou encantado com o trabalho. Quando o Walcyr me convidou para fazer o Niko, foi categórico ao dizer que a intenção era discutir a nova família e não fazer um personagem caricato, dando pinta”, explica o ator que depilou costas e peito para realizar o papel.
Em breve, o casal Nico (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Anthony) desistirá da inseminação artificial e adotará o primeiro filho, uma menina negra. A mudança na trama se deu por rejeição à inseminação em grupo focal com telespectadores.