Assim deveria ser o título das matérias sobre o filho do ex jogador de futebol Ronaldo, apelidado de Fenômeno. Sem nome, sem foto. Isso porque o rapazote, filho do famoso com Milene Rodrigues tem apenas 13 anos de idade. Segundo o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, os pais detém o direito de imagem sobre os filhos e menores de 14 anos não devem ser colocados em situação desconfortante.
Não iríamos comentar nada, até que ficamos sabendo que Ronaldo levou o filho a uma boate em Ibiza. O clube escolhido foi o Amnésia, bem conhecido do público gay. Mais conhecido ainda por ser residência das festas La Troia, da performance que ficou famosa há alguns anos pelo hit “A Piranha do Banheiro” no Brasil e da label Matinée.
Ora, até onde vai a ética jornalistica? Cada caso é um caso. Se antes nos solidarizamos com o pai que ameaçava processar quem publicou foto do filho insinuando coisas pois ele usava uma mochila rosa, alisou o cabelo e não desgrudava do amiguinho… uma piada ainda era acompanhada do incidente de Ronaldo com travestis, o fato do pai levar o menino de 13 anos a uma boate, bem, não nos deixa apoiá-lo.
Então aí está, Ronald, 13 anos, filho do Fenômeno, com o tal amigo atrás com a mangueira. Todo feliz =).