Os irmãos Gary e Larry Lane, gêmeos e gays, são modelos e atores, estrelas do documentário “De Hollywood a Dollywood”, em que contam como saíram de Los Angeles atrás da diva country Dolly Parson. Agora, em parceria com o grupo Friend Movement eles depõem em outro filme, dando maior apoio pessoal a quem passa pela experiência do bullying, contando suas próprias experiências.
O Friend Movement, Movimento Amigo, criado este ano, atua também com a campanha “The New F Word”, que visa mudar a atitude do uso da palavra “Faggot” para o uso de “Friend”, ou seja, ao invés de chamar de “Bicha”, que chamem os gays de “Amigo”. O projeto já percorreu 40 cidades dos EUA em 90 dias, com mais de 90 mil fotos.
A campanha usa do empoderamento e auto estima para combater o bullying e encoraja os jovens a deixarem de lado o preconceito e o uso de palavras degradantes aos homossexuais. No vídeo, os gêmeos nascidos na Carolina do Norte contam dos tempos de tormento na escola, em que eram incomodados por serem gordinhos e também gays. Eles contam que evitavam sair no intervalo, passar por certos locais onde rolava as perseguições. Eles esconderam tudo dos pais e amigos, se sentiam com vergonha da situação.
Para os gêmeos ninguém deve passar por isso e as pessoas devem contar aos outros. Eles afirmam que contaram um com outro mas que nem todos podem ter essa sorte, por isso devem procurar ajuda com pais e professores, e não sofrer calados.
Confira o vídeo (em inglês):