Misterioso assassinato de homossexual no interior de SC em 2012 continua sem solução

Giorgi Luy Burlin, 42, foi assassinado com três tiros de espingarda em uma mata próximo aos municípios catarinenses de Matos Costa e Porto União, no Oeste do estado de Santa Catarina em 2012. Amante da natureza e fotografia, Burlin foi deixado de manhã cedo próximo a uma estrada de ferro da região pelo seu companheiro, Ivonei Tomacheuske, 34, que foi a localidade de Matos Costa pois o município comemorava 50 anos de emancipação e ele, como secretário de Saúde, precisava estar presente às comemorações.

O Domingo lindo de sol de 22 de abril de 2012 terminou para Bulin com três tiros de grosso calibre na região do abdômen. O corpo só foi encontrado na manhã seguinte. Objetos de valor como carteira, celular e câmera fotográfica foram encontrados com a vítima e devolvidos à família. O crime, segundo legistas, teria ocorrido no final da tarde e a vítima caminhou alguns metros antes de cair a espera da morte.

O homem costumava fazer caminhadas pela mata de araucárias da região e forografar a natureza. Ele e seu companheiro moravam em Caçador, a 50 km dali. Tomacheuske era natural de Matos Costa e, segundo a família de Burlin, seu pai já havia ameaçado de morte Giogi, como é chamado em casa. Para não ofender o companheiro, Giorgi não teria registrado boletim de ocorrência da ameaça. A família busca Justiça pelo ente morto mas a ausência de provas ou testemunhas fizeram o caso esfriar e ser arquivado. 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa